quinta-feira, 18 de junho de 2009

Eu amei... OCTÁVIO MENDES




Teatro lotado. Sessões extras. Gargalhadas. No palco, atores divertidos em textos inteligentes e muito engraçados. Personagens em atuações espontâneas e improvisadas. Este é o resumo do espetáculo teatral Humor de Quinta, estrelado por Sergio Rabello e Octávio Mendes - que se apresentou pela 2ª vez em São Carlos no mês de maio.

Nesta ocasião, fã de carteirinha do estilo stand up comédia que sou, tive o privilégio de entrevistar Octávio Mendes e junto com ele os seus mais famosos personagens, como Irmã Selma, Walmir o ex-gay, Maria Botânica, Xanaína e muitos outros.

A entrevista foi uma delícia, cheia de risadas e improvisos. Nem poderia ser diferente, afinal estava entrevistando um dos grandes atores/comediantes do país. Mas Octávio também é surpreendentemente doce e cheio de talentos variados. Mais do que responder minhas perguntas, me contou causos, cantou, dançou e até deu dicas de maquiagem. Ele termina a entrevista dizendo que precisa de novas paixões. E eu afirmo: difícil é não se apaixonar por ele.


Eu sou... ATOR.

Não vivo sem: RIR.

Tenho medo de: DEIXAR DE FAZER O QUE GOSTO, O QUE EU FAÇO.

Eu não sou tão EXTROVERTIDO quanto pareço.

Você ficaria chocado se soubesse que eu nunca NADA, EU NÃO TENHO NUNCA, ISSO NÃO EXISTE PRA MIM.

O melhor conselho que eu já recebi: POSSO PENSAR? AHHH FICA TRANQUILO.

Meu maior arrependimento: NÃO TENHO.

Meu pecado favorito: ME APAIXONO, EU ME APAIXONO MUITO.

Para manter a forma eu: MALHO.

Meus amigos me chamam de: TATÁ.

Sinto falta: ACHO QUE DA MINHA CASA, PORQUE VIAJO MUITO.

Prato que sempre repito: FEIJOADA.

Último livro que eu li: CÓDIGO DA VINCI.

CD que não sai do aparelho: EU ESCUTO MUITA COISA DE TUDO, NÃO TEM UM. MAS AGORA ANDO OUVINDO BASTANTE ROD STEWART.

Filme que ficou na memória: “A MULHER DO TENENTE FRÂNCES”.

Sempre carrego comigo: MINHAS MÚSICAS.

Guarda-roupa enxuto ou abarrotado: ENXUTO.


Uso e não estou nem aí: BERMUDA.

O passado me condena: NÃO, MEU PRESENTE ME CONDENA.

Canto preferido na casa: MEU PIANO.


Não vendo, não troco, não empresto: MEU PIANO.Saudade: DE MUITOS LUGARES E MUITA GENTE.


Programa legal em casa: TOCAR MÚSICA.

Programa legal na rua: TEATRO E CINEMA.

O paraíso na terra: O PALCO.

Tenho mania de... DE FUMAR, QUE ESTÁ ERRADO, MAS...


Idéia de descanso? NÃO SEI O QUE É ISSO.


Idéia de diversão? TRABALHAR.

A 3 ultimas coisas que comprei: UM PLAY STATION PORTÁTIL, UMAS PARTITURAS NOVAS E UMA BERMUDA.

Gostou de São Carlos? Por quê?
MUITO. AS PESSOAS DAQUI SÃO MUITO SIMPÁTICAS, SEMPRE FUI MUITO BEM RECEBIDO AQUI. ISSO É VERDADE MESMO, TUDO AQUI É GOSTOSO.
E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA NUNCA PEGUEI TEMPO RUIM NA CIDADE DO CLIMA, NEM FRIO, NEM CHUVA, SEMPRE TEMPO BOM.

Já pensou em algum personagem baseado em um são-carlense?
TEM UMA PESSOA DAQUI QUE ADORO, O MANOBRISTA DO HOTEL EM QUE FICO QUANDO ME HOSPEDO EM SÃO CARLOS. ELE VEIO DA ÁFRICA. GOSTO DO JEITO DELE FALAR, ELE É UMA SIMPATIA, E TENHO VONTADE DE FAZER UM PERSONAGEM COMO ELE.

Com quem ainda vai dividir o palco?
ISSO NÃO DÁ PRA RESPONDER, TEM TANTA GENTE. DEPENDE DA LINHA DO TRABALHO QUE ESTOU FAZENDO, E SEPARO BASTANTE PROFISSÃO DE AFETO.
SÓ POSSO AFIRMAR QUE TENHO PROCURADO ME APROXIMAR DE PESSOAS QUE SABEM MESMO, PRA EU PODER APRENDER. NÃO ACREDITO EM NIVELAR POR BAIXO, É PRECISO QUERER SEMPRE MAIS.

Última frase: PRECISO DE PAIXÕES NOVAS.

3 comentários:

Andy disse...

Muito boa a entrevista, ficou leve, num ficou parecendo "perfil" de globais, ficou uma coisa mais pessoal e aconchegante.

Beijos, parabéns.

Esse cara é uma bichoooooooona num é não ??

Pensando disse...

Essas caras não são bons. São ótimos! Humor inteligente sem ser escrachado . Aquela da atriz dramática tentando contar piadas então. rsrs
Tudo tranquilo com você, menina?
Beijos nessas faces rubicundas.

Pensando disse...

Moça, que tal um dedinho de prosa?
Anda muito ocupada? Sem tempo pro blog e pros amigos? Faz isso não!!
aparece lá em casa vem em quando.
Senão eu fico com saudades.
Beijos menina